Remédios para Emagrecer

Remedios Para Emagrecer

Se você está em constante batalha com a balança, e está pensando em recorrer aos remédios auxiliares para emagrecer, te ajudaremos a entender melhor sobre essa escolha.

A busca por novas opções e meios de emagrecimento é algo constante na vida  de toda mulher. Alcançar a meta do corpo perfeito é quase a missão da vida de muitas delas.

Apesar de crescer cada vez mais o discurso e a prática da auto-aceitação e do repúdio ao culto aos padrões estéticos, em busca do corpo perfeito, as mulheres ainda permanecem na constante batalha com a balança.

Concordamos que tentar impor padrões é uma questão mais do que errada, e que pode provocar sérios danos na auto-estima de qualquer mulher.

E, é exatamente essa mentalidade horrível que a sociedade impõe, que faz com que cada vez mais mulheres recorram a meios extremos de emagrecimento que podem colocar muitas vezes suas vidas em risco.

Qual é o preço da beleza? Será que a busca desenfreada sem medir as consequências pela conquista rápida de um corpo padronizado, vale a sua vida?

Será que os medicamentos são a única alternativa para que você consiga de fato perder peso? É exatamente isso que vamos descobrir!

Por que Emagrecer?

O que te motiva emagrecer? Saúde? Conquistar aquele corpo de capa de revista? Agradar o crush? Para se sentir bem consigo mesmo?

Antes de mais nada, a perda de peso precisa ser entendida, para que você tenha uma motivação real para não fraquejar ao longo da jornada.

Antes de mais nada, entenda que a única motivação válida é você mesma, jamais mude para agradar outra pessoa, ou se parecer com alguém.

Isso por que em algum momento você irá se frustrar. Estamos falando do seu corpo, do seu eu, faça isso única e exclusivamente por você, ok?

Estar acima do peso, não é simplesmente uma questão estética e sim, uma questão de saúde, levando em consideração as várias doenças oriundas da obesidade.

Então antes de mais nada pergunte-se:

  • Eu estou feliz com meu corpo?
  • O meu peso está prejudicando a minha saúde?
  • O meu peso está abalando minha auto-estima?

Se sua resposta foi sim, para uma ou mais perguntas, então de fato você precisa realmente buscar soluções para reduzir seu peso, transformar seu corpo e dar aquele up na autoestima.

O grande problema, é que após definir o por que, é definir o como.

Existem milhares de dietas milagrosas que prometem secar em 1 semana, mas que são extremamente restritivas, e podem comprometer e muito a saúde.

Sem contar, que deixar de comer praticamente tudo, e passar fome, não é nada motivador, então achar uma solução que você possa continuar com seus hábitos alimentares comuns e ainda perder peso, parece ser a melhor opção não é mesmo?!

Parece ser bom demais para ser verdade, e na verdade é!

Remédios para Emagrecer

“Emagreça com saúde é sem sofrimento!”
“Perca peso sem passar vontades!”
“Emagreça 10 kg em até 15 dias”

Alguma dessas promessas te lembra algum rémedio? Praticamente todos eles te prometem a mesma coisa, e em períodos super semelhantes.

A promessa de emagrecimento rápido e sem trabalho chama a atenção e leva muitas mulheres a optarem pela via mais fácil da redução de peso, que são os medicamentos para redução de peso.

De fato a grande maioria atende sim a promessa de emagrecimento rápido, porém existe um preço a se pagar por isso.

Poderíamos mudar o nome de remedio para perda de peso, para “canto da sereia” , seria mais condizente.

Esses medicamentos podem apresentar dois tipo de “cobrança” para realizar a perda de peso, a primeira é a dependência.

Seu corpo passa a se acostumar com as substâncias desse remédio, e ao deixar de ingeri-lo você pode recuperar todo o peso perdido e muito mais.

Você deve estar falando: “Sem problemas, posso toma-lo a vida toda, basta que eu fique magra”.

Acontece, que em sua grande maioria esses medicamentos possuem ingredientes prejudiciais à saúde quando consumidos de forma recorrente, e por longos períodos.

Isso quer dizer que o uso constante da medicação pode comprometer sua saúde, e levá-lo a quadros perigosíssimos de saúde. Eles nunca devem ser tomados sem orientação médica!

A outra opção é ainda mais séria, que são os quadros de doenças cardíacas, hipertensão, entre vários outros logo no início do uso da medicação.

Isso por que, em sua grande maioria o uso desses remédios acontece sem orientação prévia de um médico, com isso você corre o risco de ter alguma doença ou sensibilidade a alguma substância que ao começar a ser ingerida passa a atacar seu corpo e resultar em danos graves.

Em tempos em tempo, são noticiados vários casos de óbitos de mulheres devido ao uso desavisado de novos remédios da moda que prometem a conquista pelo corpo perfeito, e esses casos caem no esquecimento até que surge uma nova vítima. Relembre alguns casos aqui, aqui, e aqui

A verdade é que esses medicamentos não funcionam na prática, já que você está em constante risco de vida ao utilizá-lo e em constante risco de recuperar o peso ao não utilizá-lo.

Você se torna refém de uma grande ameaça a sua própria vida. Com isso, começa a jornada de opções mais saudáveis para o emagrecimento.

As dietas milagrosas

Dietas, quando não bem elaboradas, podem ser tão prejudiciais quanto os medicamentos. Existe uma variedade de listas de dietas que te prometem emagrecimento rápido, mas assim como os remédios, exigem um preço.

Ficar 3 dias sem comer, não comer nenhum tipo de carboidrato, ingerir apenas um tipo de alimento, beber apenas um coquetel maluco durante quase uma semana, são algumas das coisas absurdas que muitas mulheres fazem consigo mesmas.

Entenda, é o seu corpo, e tudo isso é uma agressão severa a qualidade em que você vive. Nenhuma dieta extremamente restritiva conseguirá fazer com que você chegue ao seu objetivo.

Você pode até reduzir algum peso, mas tudo provavelmente irá retomar, por que você não criou um hábito, você estipulou uma tortura por um período.

Na grande maioria das vezes essas dietas provocam ainda mais males, desde problemas de saúde complexos, como uma severa compulsão alimentar, levando em consideração as grandes restrições.

Então se a sua pergunta é: “Posso escolher a dieta que minha amiga indicou?”

A resposta é não! Nada, que te faça sofrer é benéfico para sua saúde, existem outras maneiras, saudáveis e sem tortura que comprovadamente dão muito certo.

Reeducação Alimentar

A chave para o sucesso! Você precisa adaptar seu corpo a novos hábitos, você precisa reprogramar seu cérebro a uma nova forma de alimentação.

Para isso, comece a inserir alimentos saudáveis e que possuem alto grau de saciedade. Essa é uma forma inteligente de alcançar seus objetivos.

Pense assim: Descasque mais e desempacote menos.

O segredo são as substituições, de alimentos industrializados pelos naturais, pelos que possuem o que seu corpo realmente precisa.

E como saber o que seu corpo realmente precisa? É bem simples, graças a Deus vivemos em uma Era Tecnológica, em que os aplicativos estão aí para nos ajudar.

O aplicativo Vitamenu pode te ajudar nesse processo de identificação, já que pode indicar quais nutrientes você precisa ingerir mais para alcançar seu objetivo, assim como avisa sobre os excessos.

Você precisa iniciar uma jornada de adaptação que no início não será fácil, afinal nenhuma mudança é, não é mesmo?

Para que seja mais simples, experimente eliminar os alimentos prejudiciais e mais vitais na sua dieta atual, vá trocando esse alimento por opções saudáveis aos poucos, mas sem extremismos.

Lembre-se se você for drástica  a chance de acabar desistindo no meio do caminho será bem grande.

Faça pequenas modificações, aos poucos, de forma gradativa, assim você passa a acostumar seu corpo de forma sutil, quando perceber terá abolido alimentos que antes era totalmente dependente.

Isso funciona muito bem quando aliado a prática de exercícios físicos, que além de exercitar seu corpo, reduzir as calorias, gorduras localizadas e melhorar sua saúde, ainda favorece a reprogramação da mente.

Ao ver cada vez mais os resultados positivos você ganha mais motivação para continuar em sua jornada de emagrecimento, dessa forma você consegue atingir o peso ideal de forma saudável.

O melhor de tudo, é que o processo de reeducação alimentar não te proíbe de consumir absolutamente nada, já que o objetivo é fazer seu cérebro entender que tudo são escolhas.

Você pode comer um chocolate, mas entenderá que ele não fará bem algum para o seu corpo, que ele apenas irá saciar sua vontade momentânea, a partir daí você definirá se deve ou não comê-lo.

Viu a diferença?

Esse processo pode ser muito simples com o uso do Vitamenu, já que ele te dá várias dicas de cardápios saudáveis, contador de calorias, contador e aviso de água, medidas corporais, acompanhamento de redução e muito mais.

O melhor de tudo? Você pode baixá-lo de graça no seu aparelho Android ou iOS.

Não perca tempo e comece hoje mesmo a mudar de vida de forma saudável e permanente! 

Que tal esses outros artigos?