Como evitar o Efeito Sanfona?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Dietas radicais prometem mudanças rápidas em seu corpo. Mas, sempre que você emagrece muito rápido, corre o risco de recuperar o peso perdido na balança em pouco tempo, entrando assim no temido efeito sanfona!

O primeiro passo para o emagrecimento saudável é não se auto sabotar.

Infelizmente nos tempos de hoje, as pessoas buscam muito o imediatismo, querem tudo pra ontem, inclusive no emagrecimento estético e no corpo perfeito, uma ilusão na cabeça das pessoas.

Um bom exemplo de um mundo cheio de ofertas que estimulam uma vida menos saudável, são os fast-food (Comidas Rápidas).

Esta com preguiça de fazer uma alimentação mais saudável em casa? A comodidade do mundo moderno nos permite pedir nossa comida com apenas alguns cliques no celular, e que nem sempre acaba sendo a melhor escolha.

Liga para o disk-pizza e, em 30 minutos chega a bomba calórica! Uma vez ou outra, ok… mas Pizza, lanche, chocolate… duas, três vezes na semana!?

Não tem milagre: desse jeito você só vai sofrer e não vai emagrecer.

Tiago Andri é Profissional de Educação Física e Personal Trainer a mais de 4 anos , sua especialidade é em emagrecimento definitivo e duradouro. Andri diz que fica preocupado com as pessoas que o procuram e querem resultados imediatos.

As pessoas precisam entender que criar novos hábitos, necessita de tempo, esforço e dedicação, diz Andri.

O Personal lembra que estudos apontam que um indivíduo sedentário, obeso ou sobrepeso, que estão em um processo regular de exercício físico e alimentação saudável durante 7 meses, dificilmente ele retorna ao peso que estava antes de iniciar todo processo.

O emagrecimento tem que ser gradativo e com metas realistas esqueça as várias dietas milagrosas que tem por ai de “Perder 10kg em 10 dias”

Para ter resultados significativos e duradouros você deve associar exercício regular e uma alimentação saudável. Deste modo você evita o efeito sanfona e com grandes chances de não  engordar novamente.

Não encare essa mudança de comportamento como algo chato, punitivo e milagroso, deixe as coisas acontecerem naturalmente e sem neuras.

Pratique exercícios físicos de forma regular, de 2 a 5 vezes por semana e pelo menos 30 minutos por dia. Seu corpo e mente agradecem e os resultados virão!

 

Tiago Andri é Profissional de Educação Física e Personal Trainer
CREF: 079791-G/SP
Graduado pela USCS / Pós Graduado Em Biomecânica pela FMU
“Por um Planeta mais LEVE e com menos Remédios”

Aprenda mais com estes artigos:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...




Instale hoje o Vitamenu e comece sua nova vida!

Você vem?
É hora de conquistar seus objetivos! Estamos te esperando! Instale agora:


Celular com receita Vitamenu