Parei de Emagrecer, o que fazer?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos. Nota: 5,00 de 5)
Loading...

Quando pensamos em fazer uma dieta, pode ser muito difícil mantê-la a longo prazo. Podemos falar sobre diversas estratégias para fazer você alcançar as medidas corporais ideais, mas tudo isso se torna algo muito abstrato se você não acompanhar o seu progresso de forma objetiva.

Se você já tentou o jejum intermitente ou somente comer as receitas mais saudáveis que estão em seu arsenal e mesmo assim não deu certo, é porque você não conseguiu se regrar, e o que você precisa é de uma ajudinha nesse momento.

Falamos muito sobre perder peso, mas se o seu objetivo é ganhar massa de forma saudável, não pare de ler agora, também podemos te ajudar com essa missão que, por vezes, parece impossível.

Atingir metas e manter a saúde nesse cenário é que pode parecer impossível, afinal, quantas vezes nós ouvimos falar de dietas malucas que deixavam as pessoas debilitadas? E adquirir massa, como fazer isso de maneira equilibrada, sem deixar de lado a sua boa saúde?

Como dar o primeiro passo para o corpo que você sempre quis

Acreditamos que o primeiro passo é aceitar que você terá que investir um pouco do seu tempo em cozinhar algumas refeições saudáveis, renovar a sua dispensa abrindo mão do velho salgadinho e substituindo por opções saudáveis (claro, ninguém vai te julgar se você comer um pouco de vez em quando, só não esqueça de registrar e entender o que está fazendo).

Pronto para abrir mão daquele fast-food praticamente diário e abrir caminho para um estilo de vida muito mais saudável? Comer saudável não parece tão apetitoso quando se afundar em um bom hambúrguer – e não tem crime pensar isso – mas pode ser uma experiência tão prazeroso quanto.

Nós sabemos: uma mudança completa de hábitos de vida é um verdadeiro desafio. Sendo assim, como comentamos mais acima, é interessante ter um lugar para registrar o seu progresso a medida que segue no caminho para começar a ver a diferença em sua saúde e no seu corpo.

Ok, estou fazendo tudo isso, mas… Parei de Emagrecer !

Um susto que é comum entre as pessoas que deram o primeiro passo para perda de peso é que depois de uma grande perda de peso na primeira semana, a balança pára de diminui ou fica muito mais difícil de perder peso.

Calma! Não é motivo para se desesperar. Essa é uma situação mais comum do que você imagina e não é motivo algum para preocupação.

Primeiramente, quando você está praticando exercícios físicos regularmente, você não está somente perdendo massa gorda,  há também o desenvolvimento de massa magra.

Se você vê as suas medidas diminuindo e não vê o valor da balança acompanhando o mesmo ritmo é porque você está desenvolvendo os seus músculos, e eles são muito mais densos que a gordura.

Essa é uma característica importante que afeta inclusive a determinação do Índice de Massa Corporal, o famoso IMC. Ele não revela com exatidão a sua condição de saúde e vamos falar o porquê:

1 kg de gordura tem mais que o dobro do volume que a mesma massa de músculo, ou seja, mesmo que o seu IMC dê alto, não quer dizer que você esteja obeso, outras medidas devem ser levadas em considerações, como a circunferência abdominal.

A conclusão é que emagrecer e perder peso não são a mesma coisa, diminuição de medidas não quer dizer que você está perdendo peso. O foco está no emagrecimento, perda de massa gorda e mais saúde.

Além disso, aumento da massa muscular provoca uma aceleração do metabolismo, e com isso mais perda de gordura corporal. Por isso, é de extrema importância os exercícios musculares em programas de exercícios que tenham como objetivo a perda de peso (gordura).

Sendo assim, ignore o valor da balança se você faz exercícios físicos e não pare os bons hábitos! Claro, essa é uma forma de falar, é importante manter as suas medidas sempre registradas. 

Como acompanhar as medidas e ver seu progresso?

Hoje em dia colocamos praticidade e versatilidade acima de tudo, ter um aplicativo para ajudar na dieta e outro aplicativo para manter suas medidas registradas é algo nada prático e toma muito espaço em seu celular.

Nesse sentido, encontrar todas essas soluções em um só lugar não só te estimula a manter tudo atualizado como também é bem mais provável que se tornar um hábito.

Na aba Peso e Medidas do Vitamenu você poderá inserir a seu peso e acompanhar por meio de um gráfico o seu avanço. Da mesma forma, você também pode inserir medidas como:

  • Panturrilha;
  • Coxa;
  • Bíceps;
  • Antebraço;
  • Quadril;
  • Cintura/Abdômen;
  • Peito; e
  • Pescoço.

Pacote completo para quem quer perder peso ou ganhar aquelas desejadas medidas corporais de academia.

As medidas do corpo perfeito já foram estabelecidas por especialistas através de um coeficiente. Basta dividir o peso que você deseja pela sua altura. No exemplo oferecido pelo Mude.vc uma pessoa de 1,80 m que quer pesar 80 kg tem um coeficiente de 0,44, o que corresponde, segundo os autores, nas seguinte medidas “ideais”:

  • Pescoço: 40,7
  • Antebraço: 31,8
  • Cintura: 79,5
  • Peito: 106,3
  • Quadris: 95,7
  • Coxas:57,3
  • Panturrilha: 38,1

Basta conferir quais as medidas ideais na tabela no link acima. Mas cuidado, em nenhuma hipótese isso deve ser levado como verdade e nada substitui um profissional.

Mas como saber se estou tendo resultado?

Disposição

O primeiro sinal que está tudo caminhando como esperado é que você se sente cada vez mais disposto. Claro, quando o alarme tocar você não vai levantar correndo, afinal de contas, ninguém faz isso, mas será cada vez mais fácil.

Melhor alimentação

Você não tardará a notar que a sua alimentação está cada vez mais saudável e cheia de cores e o desejo de comer fast food e doces vai diminuindo. Com o Vitamenu você sempre terá uma dieta criativa, gostosa e saudável. Além disso, você passará a comer menos, não porque está se controlando, mas porque ficará saciado mais rápido.

Suas roupas estão com um caimento melhor

Talvez seja o resultado mais desejado por todos que começam a mudança de hábitos, logo as roupas começam a ter o caimento ideal em seu corpo, proporcionando muito mais segurança na hora de vesti-las para qualquer ocasião.

Vai além dos resultados visíveis, é como você se sente: segurança e autoestima serão suas novas companheiras.

Use o Vitamenu para conquistar suas medidas desejadas

Não é segredo nenhum que o maior inimigo de quem está à procura das medidas corporais perfeitas é a boca. Não tem para onde fugir: 99,9% da população ama comer um hambúrguer, uma picanha ou mesmo aquela velha salada de maionese.

Muitas vezes colocamos nossas atividades físicas espremidas de manhã, antes de ir para o trabalho. Seria muito mais conveniente ter algo na palma da mão com informações confiáveis, mantendo sua dieta criativa, gostosa e saudável.

Além disso, você poderá consumir a quantidade exata dos macronutrientes para ter uma dieta balanceada para os seus objetivos. Muitos dizem que o segredo é cortar completamente os carboidratos para perder peso, ou mesmo comer montanhas de proteína se o seu objetivo é crescer, mas não é bem assim.

Deve existir um equilíbrio de todos esses macronutrientes (proteínas e carboidratos) para que o seu corpo não trabalhe na “reserva” e acabe tendo um efeito indesejado.

Você sabia que se você estiver malhando para construir musculatura e cortar completamente o carboidrato o seu corpo pode começar a retirar a energia necessária para funcionar dos seus músculos? Melhor ficar atento a todas as suas necessidades, não é mesmo?

A conclusão que podemos tirar disso é que, uma alimentação desregulada provavelmente irá alterar sua saúde. Lembre-se de que emagrecer com saúde e perder peso são coisas diferentes.

Pronto para mudar de vida?

Adotar hábitos saudáveis não se trata somente de ter o corpo que você deseja, vai muito além disso, é uma mudança completa de estilo de vida – e para melhor!

  1. Previne o aparecimento de doenças crônicas;
  2. Ajuda a manter o seu peso ideal;
  3. Aumenta sua qualidade de sono;
  4. Sensação de felicidade pela liberação de endorfinas;
  5. Mais energia e disposição para lidar com a sua rotina;
  6. Melhora até o seu sistema digestivo; enfim
  7. Mais qualidade de vida.

O primeiro passo para conquistar tudo isso pode ser baixar o Vitamenu, esse é um aplicativo que permite não só um completo acompanhamento das suas medidas corporais, como também pode ser o seu ponta pé inicial para alimentar-se melhor e praticar exercícios físicos.

Não espere para mudar sua vida. Comece hoje clicando aqui.

Aprenda mais com estes artigos:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos. Nota: 5,00 de 5)
Loading...




Instale hoje o Vitamenu e comece sua nova vida!

Você vem? É hora de conquistar seus objetivos! Estamos te esperando! Instale agora:


Celular com receita Vitamenu
Precisando Perder Peso ou Ganhar Massa?
Clique e conheça nosso método